English Portuguese Spanish
Facebook
Instagram
Email
Linkedin
Blog

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BHAirport) conseguiu a acreditação 3+ pela ACA e a Engear participou de todo o processo

Gostou? compartilhe!

Conheça nosso Blog

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BHAirport) conseguiu a acreditação 3+ pela ACA e a Engear participou de todo o processo

A Airport Carbon Accreditation (ACA) representa um programa global e voluntário de gestão de carbono estabelecido para aprimorar a sustentabilidade nos aeroportos.

O principal propósito desse programa é promover um setor aéreo mais responsável, impulsionando a adoção das melhores práticas em gestão de carbono e,assim, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa provenientes das operações aeroportuárias.


Com o objetivo de gerenciar e mitigar suas emissões de CO₂, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte implementou medidas e programas voltados para a certificação pelo programa ACA (Airport Carbon Accreditation), tornando-se pioneiro como o primeiro aeroporto neutro em carbono do Brasil. Essa conquista atesta que o aeroporto atende a todos os requisitos do Nível 3+, realizando a compensação das emissões residuais sob seu controle por meio de créditos de carbono de alta qualidade.


Para que isso ocorresse, o diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda, compartilhou que foi necessário adotar procedimentos eficazes de gestão de carbono. Isso inclui a utilização exclusiva de energia elétrica proveniente de fontes 100% renováveis, bem como o desenvolvimento de projetos sustentáveis para mitigar os impactos ambientais do aeroporto.


Nos orgulhamos de ter feito parte dessa conquista tão importante, dando apoio técnico e especializado no engajamento dos steakholders. Foi um ano de trabalho conjunto e inclusive elaboramos uma trilha de conhecimento ESG que pode ser vista no link www.youtube.com/watch?v=t48pdxj_DUA&list=PLrAAkpUMHLLQ1tt97739O
Fr5yvnNuea-S. Agradecemos a confiança em nosso time, não apenas neste serviço, mas em diversos outros que fortalecem nossa parceria.


Se seu aeroporto busca o selo de sustentabilidade e controle da poluição atmosférica, conte conosco. Será um imenso prazer atendê-los.

 

Figura 1: Imagens do processo de acreditação 3+ do BH Airport

mpitemporario.com.br/projetos/engearconsultoria.com.br

FONTE: BH AIRPORT (2023)

…..
FONTE:

BLOG ENGEAR Consultoria. Seu aeroporto possui acreditação pela ACA? 2023.
Disponível em: https://www.engearconsultoria.com.br/blog/seu-aeroporto-possui-
acreditacao-pela-aca. Acesso em 10 de janeiro de 2023.

 

Aeroflap. Aeroporto de Confins é o primeiro aeroporto neutro em carbono no
Brasil. 2023. Disponível em: www.aeroflap.com.br/aeroporto-de-confins-e-o-
primeiro-aeroporto-neutro-em-carbono-no-brasil. Acesso em 11 de janeiro de 2023.

 

BH AIRPORT. BH AIRPORT É O PRIMEIRO AEROPORTO NEUTRO EMCARBONO NO BRASIL. 2023.
Disponível em: www.bh-airport.com.br/SitePages/pt/publicacoes/noticias.aspx?cid=401. Acesso em 12 de janeiro de 2024.

 

Escrito por Grupo CCR. BH Airport é o primeiro aeroporto neutro em carbono no Brasil.2023. Disponível em:  www.grupoccr.com.br/noticias/bhairportwww.grupoccr.com.br/noticias/bhairport

Acesso em 12 de janeiro de 2023.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ENGEAR CONSULTORIA www.engearconsultoria.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×